PF realiza operação contra crimes financeiros na Camargo Corrêa

Padrão

Entre os crimes investigados, estão evasão de divisas, operação de instituição financeira sem a competente autorização, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraude a licitações

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira uma operação contra crimes financeiros e lavagem de dinheiro na Camargo Corrêa. Para a operação, denominada Castelo de Areia, foram expedidos dez mandados de prisão, que envolvem quatro diretores e duas secretárias do grupo. Além disso, foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão. A intenção é desarticular uma quadrilha inserida na construtora Camargo Corrêa, informou a Polícia Federal, em comunicado oficial esta manhã.

Os principais crimes investigados são evasão de divisas, operação de instituição financeira sem a competente autorização, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraude a licitações. Somadas, as sentenças por esses crimes podem chegar a 27 anos de prisão.

De acordo com informações da Polícia Federal, a quadrilha movimentava dinheiro sem origem lícita aparente através de empresas de fachada e operações conhecidas como dólar-cabo –sem registro no Banco Central, através de depósito em conta brasileira de doleiros que possuem contas no exterior para transferência ao destino final do dinheiro.

por Época NEGÓCIOS Online

Deixe um comentário